Uma força-tarefa envolvendo a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária realizou uma vistoria em um depósito de bebidas na rua do Fico, em Araçatuba (SP), na tarde desta quinta-feira (2). A ação é parte da investigação sobre a internação de uma jovem de 18 anos, que está em coma na Santa Casa local com suspeita de intoxicação após consumir um produto supostamente adquirido no local.
A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou ao pronto-socorro do hospital em parada cardiorrespiratória. A equipe médica conseguiu reanimá-la, mas ela permanece em coma.
Segundo o hospital, os sintomas, que incluem convulsões e diarreia, são consistentes com envenenamento por substância tóxica. A paciente pode precisar de diálise, e seu estado de saúde é estável, porém grave.
Uma pessoa próxima à jovem informou que ela ingeriu bebida alcóolica na noite dessa quarta-feira (1º).
A Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) comanda a apuração. Amostras de material biológico da paciente foram coletados e enviados para análise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, para confirmar a presença do produto.



