Uma operação da Polícia Civil em Araçatuba (SP) resultou na prisão de um homem por extorsão nesta terça-feira (17). Ele é suspeito de exigir dinheiro da família de um morador de Valparaíso (SP), que teria furtado um veículo e seguido para Araçatuba com o objetivo de vendê-lo em um ponto de tráfico no bairro São José. O veículo foi recuperado, mas a suposta vítima de sequestro permanece desaparecida.
Extorsão e receptação
A investigação foi conduzida pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba, com apoio da delegacia de Valparaíso, após familiares do homem desaparecido relatarem terem recebido ligações com ameaças e exigências de pagamento para libertá-lo.
Com base no número de telefone usado na extorsão, a polícia identificou o suspeito, que estaria em um local conhecido como ponto de venda de drogas na rua Fundador Paulino Gato. No endereço, várias pessoas foram abordadas, incluindo o investigado, que estava com o celular utilizado para realizar as ligações.
Durante o interrogatório, o suspeito negou as acusações de extorsão e afirmou que havia conversado com a mãe da vítima, mas não sabia onde ela estava.
Uma mulher apontada como receptadora do veículo furtado, um Ford Escort vermelho, foi identificada. Ela admitiu ter comprado o carro por R$ 500, mas alegou que o homem desaparecido teria retornado ao local pouco depois e levado o veículo novamente. O carro foi localizado pela polícia estacionado próximo à residência da investigada e recolhido para o plantão policial.
Prisões e apreensões
O homem acusado de extorsão foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça. A mulher foi liberada após prestar depoimento, mas será investigada por receptação e possível participação na extorsão.
Além disso, outro homem foi preso durante a operação por tráfico de drogas. Ele foi flagrado com dez porções de cocaína, sete porções de crack, R$ 84 em dinheiro e um celular. O suspeito não quis se manifestar sobre os entorpecentes e também teve a prisão em flagrante decretada.
Investigação continua
Equipes da Deic seguem investigando o caso em busca de localizar a suposta vítima de sequestro. A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do desaparecido seja comunicada pelos telefones 197 ou 190.
Fonte: Hojemais