Polícia de Araçatuba desarticula quadrilha que planejava roubo ao apartamento de Fernando Collor

Foto: G1 | Divulgação

Uma quadrilha especializada em assaltos a mansões e apartamentos de luxo no interior de São Paulo foi desmantelada enquanto planejava um roubo no apartamento do ex-presidente Fernando Collor, localizado em Maceió, Alagoas.

Os criminosos, que escolhiam alvos de alto padrão por estratégia, selecionavam residências de empresários e autoridades alagoanas. A tática utilizada pelo grupo incluía ligações telefônicas para os imóveis, a fim de determinar quando os proprietários estariam ausentes.

Após uma série de crimes no interior paulista, a quadrilha se estabeleceu em uma pousada na capital alagoana, onde iniciaram o reconhecimento de potenciais alvos, incluindo o condomínio de Collor. Em uma dessas incursões, chegaram a entrar em outro imóvel dentro do mesmo condomínio, em uma “missão de reconhecimento”.

A operação para capturar os assaltantes foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civis de Araçatuba (SP) e de Maceió, que conseguiram prender o grupo antes de concretizarem o roubo ao apartamento do ex-presidente. A ação das autoridades impediu o que poderia ter sido um dos crimes mais ousados da quadrilha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS