RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia encontra Hilux usada em fuga de investigados em Bilac

A Polícia Civil localizou na manhã desta quinta-feira (16) a caminhonete Toyota Hilux utilizada por três homens durante a fuga de uma tentativa de abordagem policial em Bilac (SP), cidade próxima a Birigui.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil localizou na manhã desta quinta-feira (16) a caminhonete Toyota Hilux utilizada por três homens durante a fuga de uma tentativa de abordagem policial em Bilac (SP), cidade próxima a Birigui. O veículo foi encontrado abandonado em um canavial após ter sido usado pelos suspeitos para disparar contra policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Santos.

O helicóptero Águia da Polícia Militar participou das buscas e auxiliou na localização do veículo, que estava escondido em um carreador no meio do canavial. A caminhonete foi periciada e apresentada na delegacia de Bilac, onde o boletim de ocorrência de apreensão foi registrado.

Dinâmica do confronto

O incidente ocorreu na quarta-feira (15), quando os policiais da Dise foram até uma residência na rua Roque Severiano, em Bilac, para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas.

Conforme o relato, ao abrir a garagem, os suspeitos retiraram armas longas da caminhonete e dispararam contra os agentes. Após a troca de tiros, os três homens fugiram no veículo. Durante a perseguição, os suspeitos atiraram novamente, forçando os policiais a interromperem o acompanhamento.

Os homens foram vistos entrando em uma área de mata às margens da rodovia. A Polícia Militar foi acionada e intensificou as buscas, incluindo o uso do helicóptero Águia.

Material apreendido

Na residência investigada, a polícia apreendeu:

  • Munições calibre 380;
  • Um cofre fechado;
  • Um aparelho DVR;
  • Computador e celular;
  • Documentos dos suspeitos e do veículo utilizado na fuga.

Outra caminhonete Hilux, prata, ano 2020, com placas de Selvíria (MS), também foi apreendida no local. Além disso, diversos estojos de fuzil foram encontrados nos arredores, e uma casa na rua José Alves Santos foi atingida por disparos.

Investigação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio contra os policiais e cumprimento de mandado de busca e apreensão. A investigação está a cargo da Delegacia de Bilac.

Até o momento, os suspeitos não foram localizados. As autoridades seguem em busca do trio, considerado perigoso, e trabalham para identificar outros envolvidos nas ações criminosas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS