Polícia Federal cumpre mandado de busca em investigação de consórcios ilegais em Fernandópolis

Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal de Jales (SP) cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (24) na casa de um homem suspeito de comercializar consórcios de forma ilegal em Fernandópolis (SP). A ação faz parte de uma investigação que abrange também as cidades de Ilha Solteira (SP) e Votuporanga (SP).

Segundo as investigações, o suspeito prometia a entrega de bens por meio de consórcios, porém, mesmo com os clientes pagando as parcelas rigorosamente, os bens nunca eram entregues. Esse esquema pode ter lesado diversos clientes, que foram atraídos pela falsa promessa de aquisição facilitada de bens.

A empresa envolvida não possui autorização do Banco Central (BC) para operar no setor de consórcios. O Banco Central é o órgão responsável pela normatização, autorização, supervisão e controle das atividades do sistema de consórcios no Brasil. O valor total do prejuízo causado aos clientes ainda não foi divulgado.

A comercialização de produtos financeiros sem a devida autorização do Banco Central é considerada um crime contra o Sistema Financeiro Nacional. Durante a operação, todo o material apreendido na casa do suspeito será levado para a sede da Polícia Federal em Jales, onde passará por perícia.

Apesar da ação e das apreensões, ninguém foi preso até o momento. As investigações continuam para determinar a extensão das fraudes e identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema. A Polícia Federal pede que qualquer pessoa que tenha sido lesada pelo esquema entre em contato com as autoridades para auxiliar nas investigações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS