A Polícia Federal cumpriu 20 mandados de busca e apreensão e um de prisão contra suspeitos de estarem envolvidos no roubo a bancos que resultou em uma noite de terror para moradores de Araçatuba. A operação foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (14), nas cidades de São Paulo, Campinas, Piracicaba, Guarulhos e Araçatuba.
De acordo com a PF, os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Araçatuba, a partir de uma investigação que procura os responsáveis por assaltos às agências bancárias do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
“Desde o dia dos fatos a Polícia Federal trabalha incessantemente na identificação e prisão dos integrantes da organização criminosa e, nesse momento, espera colher mais elementos em decorrência das buscas realizadas”, disse a organização.
Ainda segundo a Polícia, a operação deflagrada resultou na prisão de um homem, preso temporariamente, que foi interrogado e encaminhado ao Presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Além do suspeito, oito pessoas, acusadas de estarem envolvidas no roubo foram detidas e outras duas, que já haviam sido identificadas, vieram a óbito.