RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Federal de Araçatuba incinera 435 quilos de cocaína apreendida em Penápolis

Foto: Divulgação

Cerca de 435 quilos de cocaína, apreendidos em 16 de dezembro de 2024, foram incinerados na manhã desta terça-feira (4) em Penápolis (SP). A droga foi encontrada em um avião que pousou no aeroporto da cidade e estava dividida em 13 pacotes de aproximadamente 35 quilos cada. A incineração ocorreu em um curtume na zona norte, que disponibilizou suas instalações para o procedimento, autorizado pela Justiça.

A operação foi acompanhada por equipes da Vigilância Sanitária Municipal. Além da cocaína, foram destruídas mais de 400 cápsulas de pasta base de cocaína apreendidas com quatro pessoas de nacionalidade boliviana em 23 de janeiro, durante uma abordagem policial em um ônibus na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba.

No caso dos bolivianos, três mulheres e um homem foram detidos após ingerirem as cápsulas com a droga. Eles permaneceram internados na Santa Casa até expelirem o entorpecente e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas. Já a apreensão da cocaína e do avião envolveu o piloto e um acompanhante, que também tiveram as prisões preventivas decretadas.

Segundo o depoimento do piloto, ele recebeu a aeronave em Porto Murtinho (MS) e deveria transportar a droga até Rio Claro (SP), pelo valor de R$ 100 mil. O acompanhante alegou que apenas o acompanhava e seria informado do pagamento ao final da viagem. O pouso em Penápolis teria ocorrido para reabastecimento da aeronave.

A prisão aconteceu após a ação de um helicóptero Águia da Polícia Militar, que surpreendeu os suspeitos no aeroporto. No local, uma picape aguardava o descarregamento da droga, mas o motorista conseguiu fugir antes de ser identificado, abandonando o veículo.

O inquérito segue em andamento e investiga o envolvimento de outros suspeitos, incluindo o motorista da picape que escapou. O juiz responsável pelo caso destacou que a quantidade de droga e sua apreensão em uma aeronave confirmam a prática de tráfico interestadual de entorpecentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS