Polícia investiga caso de estudante encontrado morto em república universitária no interior de SP

Jovem de 18 anos era recém-ingressante na Unesp de Bauru (SP) — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil de Bauru (SP) iniciou uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de um jovem de 18 anos, calouro na Universidade Estadual Paulista (Unesp), encontrado desacordado em uma república de estudantes na última segunda-feira (18). Identificado como Joaquim Felipe Feliciano Espíndola, o estudante foi encontrado sem vida pelos demais moradores.

O caso foi registrado como morte suspeita e aguarda-se o resultado dos laudos necroscópico e toxicológico para avançar nas investigações. Moradores da república serão chamados a depor durante o processo, que tem um prazo inicial de 30 dias para conclusão.

Segundo relatos dos moradores, todos teriam participado de uma festa em outra república no domingo (17), e ao retornarem, Joaquim teria vomitado, se despedido dos colegas e ido dormir. O estudante, calouro do curso de engenharia elétrica, completou 18 anos um mês antes do ocorrido.

A Unesp emitiu um comunicado lamentando a morte do estudante e expressou condolências aos familiares e amigos. Joaquim, natural de Andradina (SP), foi sepultado na terça-feira (19) no Cemitério Rosa de Saron, em sua cidade natal.

Comunicado da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Foto: Divulgação

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS