A polícia de Araçatuba (SP) está investigando um incidente em que um menino de três anos teve os cinco dedos do pé direito amputados, supostamente devido a um erro médico. Os pais da criança registraram um boletim de ocorrência na segunda-feira (4), alegando que o ocorrido se deu após uma cirurgia para remoção de uma bolsa de colostomia, realizada em janeiro deste ano.
Segundo o relato dos pais, durante o período pós-operatório, o menino conseguiu puxar o tubo de cateter, que estava na altura da perna, durante o sono na noite de 1º de fevereiro. Entretanto, apenas no fim da tarde do dia seguinte as enfermeiras retornaram ao quarto para fazer a remoção do cateter, e desde então, os dedos do pé direito da criança ficaram roxos.
Na segunda-feira (4), os pais foram informados de que os cinco dedos do pé direito do menino estavam necrosados e precisariam ser amputados, levantando suspeitas de um possível erro médico. A Santa Casa de Araçatuba confirmou que a criança esteve internada no local e está investigando o ocorrido.
Em nota, a instituição declarou que está conduzindo uma apuração minuciosa do caso, com base nas informações do prontuário do paciente, e que a direção está comprometida em esclarecer os fatos junto às equipes da área assistencial.