A Polícia Civil de Sud Mennucci (SP) instaurou um inquérito para investigar a morte do pescador Abrão Lino da Cruz, de 73 anos, encontrado em um açude de uma propriedade rural na tarde de terça-feira (27). O corpo da vítima apresentava múltiplas mordidas de jacaré.
De acordo com o boletim de ocorrência, o caso veio à tona depois que dois amigos de Abrão procuraram a polícia para relatar seu desaparecimento. Eles informaram que o pescador havia saído para pescar sozinho e não havia retornado.
Um dos amigos foi até o açude para procurá-lo e encontrou o chapéu da vítima boiando. Ao se aproximar da margem, avistou o corpo de Abrão submerso, já sem vida, com dois jacarés em cima dele.
Investigação
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para o trabalho da perícia. O caso foi registrado na Polícia Civil como morte suspeita e encontro de cadáver, e um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O corpo da vítima passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para o sepultamento, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (28).


