A Polícia Civil iniciou uma investigação sobre as queimaduras de uma bebê de um ano em Votuporanga (SP). As lesões, de terceiro grau na perna e segundo grau nas partes íntimas, teriam ocorrido em 23 de abril dentro de uma escola municipal, mas o boletim de ocorrência só foi registrado nesta terça-feira (7).
De acordo com o relato da diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Abilio Calile, no dia do incidente, a mãe foi solicitada com urgência para buscar a criança. Ao chegar, ela encontrou a menina com bolhas na perna direita e nas partes íntimas, supostamente causadas por um jato de água quente durante o banho, enquanto uma cuidadora estava presente.
A mãe relatou à polícia que a escola demorou mais de uma hora para informá-la sobre o ocorrido. A criança foi encaminhada à Santa Casa, onde as queimaduras foram diagnosticadas e tratadas. Após receber cuidados médicos, a bebê foi liberada. Posteriormente, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A investigação busca esclarecer as circunstâncias do incidente, determinar eventuais responsabilidades e garantir que medidas adequadas sejam tomadas para evitar situações semelhantes no futuro.