Na manhã de terça-feira (7), a Polícia Militar realizou a apreensão de uma carga de mais de 400 quilos de maconha. O transporte se deu por um homem de 53 anos, abordado enquanto dirigia na rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), no município de Pirapozinho.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), o suspeito, confessou que o contrataram para transportar a droga de Naviraí (MS) até Araçatuba.
A apreensão ocorreu na Operação Impacto Sulmassp, que envolve as polícias militares dos estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A equipe do Baep suspeitou do condutor de um veículo Fiat Argo, que tentou realizar uma ultrapassagem forçada na altura do quilômetro 4 da rodovia. Ao desobedecer a ordem de parada, deu-se início a uma perseguição que culminou na detenção do suspeito no quilômetro 1 da estrada.
Durante a abordagem, o indivíduo admitiu imediatamente que estava transportando drogas, e as autoridades encontraram 519 tijolos de maconha, totalizando 432,6 quilos. Além disso, apreenderam um rastreador e um rádio transmissor.
A polícia revelou que o veículo possuía placas adulteradas, verificando o número do chassi e do motor, constatou-se que o carro, roubado em janeiro deste ano, estava registrado em Belo Horizonte (MG).
Dessa forma, levaram o acusado à delegacia de Pirapozinho, onde o delegado responsável pelo flagrante confirmou sua prisão. Após prestar depoimento, permaneceu à disposição da Justiça, e será indiciado por tráfico de drogas e adulteração de identificação de veículo automotor.
Fonte: Hojemais