A Polícia Militar de Araçatuba (SP) deteve Genilson Evangelista Rodrigues, 47 anos, na última segunda-feira (20), cumprindo uma sentença de 2 anos e 8 meses por porte irregular de arma de fogo, sem possibilidade de recurso. Rodrigues foi inicialmente preso em flagrante em 9 de março de 2023, quando portava munições calibre 12 durante uma abordagem policial no bairro Jardim do Trevo.
Os policiais, em patrulhamento, o interceptaram na rua Anselmo Manarelli, próximo a um local suspeito de tráfico de drogas. Ao perceber a viatura, Rodrigues agiu de forma suspeita, acelerando o passo, e foi revistado, sendo encontrado com oito munições de calibre 12. Durante o processo, ele alegou que as munições pertenciam a outra pessoa e indicou a possibilidade de mais munições em sua casa, porém, nada de irregular foi encontrado após buscas.
A sentença, proferida em agosto do ano anterior, considerou o histórico criminal de Rodrigues, que já tinha condenações por desacato, lesão corporal e ameaça. Expediu-se um mandado de prisão e localizaram Rodrigues em um imóvel no bairro São José, sendo apresentado no plantão policial onde aguarda para iniciar o cumprimento da pena.