A Polícia Civil de Santo Antônio do Aracanguá (SP) prendeu nesta quinta-feira (25) um homem de 26 anos, condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. Ele é acusado de participação no roubo de uma Honda Biz, ocorrido em 3 de fevereiro de 2021, em Birigui.
Segundo relatos da vítima, na ocasião do crime, ela estava com uma colega no bairro João Crevelaro para buscar uma sandália quando foram abordadas por dois homens em uma moto. Um dos assaltantes ordenou que descessem da motoneta, roubou o celular da vítima e a chave do veículo, o que a deixou tão nervosa que urinou na roupa. A colega não carregava nada de valor e foi revistada antes dos criminosos fugirem.
O réu foi preso no dia 9 de fevereiro de 2021, no residencial Beatriz, em Araçatuba, enquanto estava com a motoneta roubada. Ele tentou fugir, mas foi detido pela polícia após uma perseguição. Ao ser abordado, alegou ter comprado a moto com um amigo por R$ 1 mil cada. O amigo, um adolescente de 17 anos conhecido da polícia, negou envolvimento, mas ambos foram reconhecidos pela vítima como autores do crime.
A condenação em primeira instância foi proferida em março de 2023. No último dia 19, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) foi comunicado que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso especial da defesa, mantendo a condenação.
Com a expedição do mandado de prisão, os policiais de Santo Antônio do Aracanguá localizaram o condenado na casa da avó. Ele reagiu exaltado ao ser informado da prisão, mas foi levado à delegacia e posteriormente encaminhado à cadeia de Penápolis, onde aguardará audiência de custódia.