Um homem de 29 anos, apontado como líder do tráfico de drogas no bairro Mão Divina em Araçatuba (SP), foi preso nesta sexta-feira (3) durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar.
A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, após uma extensa investigação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais). As autoridades receberam denúncias sobre o suspeito, que já tinha condenação por homicídio e estava em liberdade condicional desde outubro do ano passado.
A investigação revelou que o homem, supostamente, controlava vários pontos de venda de drogas na região e contava com o apoio de pelo menos outras quatro pessoas, incluindo sua companheira, que também tinha condenação por tráfico.
Em março deste ano, a Polícia Militar havia prendido dois homens transportando maconha em uma picape, parte da qual era supostamente pertencente ao suspeito detido nesta operação.
Durante o cumprimento de mandado de busca em um apartamento no bairro Morada dos Nobres, o homem foi encontrado e preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Ele foi apresentado no plantão policial, onde teve sua prisão confirmada. O inquérito seguirá em andamento, e celulares apreendidos serão periciados em busca de provas adicionais sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes.