A Polícia Civil de Araçatuba (SP), por meio da Departamento de Investigações Criminais (DEIC), lidera uma operação para apreender um lote de gin que pode estar adulterado com metanol. A ação, realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do município, visa rastrear e recolher o produto de todos os pontos de venda na cidade para proteger a saúde pública.
A investigação teve início a partir de um alerta da Santa Casa sobre uma jovem de 18 anos internada em estado gravíssimo, após ingerir bebida alcoólica, na noite dessa quarta-feira (1º).
Os policiais identificaram o bar onde ela consumiu a bebida e, em seguida, o fornecedor do produto. Foi o próprio fornecedor quem entregou uma lista com todos os outros estabelecimentos que compraram o mesmo lote de gin.
Enquanto as equipes estão nas ruas para confiscar a bebida suspeita, a vítima continua em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa.
As autoridades ainda não concluíram os registros formais da ocorrência, pois as diligências para localizar todo o lote contaminado são a prioridade no momento.



