PP de Birigui oficializa candidatura de André Fermino a prefeito

O Partido Progressista (PP) de Birigui (SP) oficializou a candidatura de André Fermino como prefeito e o empresário José Damilton, conhecido como Dadá Filho, como vice, durante convenção realizada na manhã deste domingo (4). O evento também aprovou os nomes de 16 candidatos que irão concorrer às 15 vagas de vereador na Câmara Municipal para a próxima legislatura.

Histórico e Expectativas

Eleito vereador em 2020 e atual presidente da Câmara, André Fermino assumiu a Prefeitura de Birigui em duas ocasiões este ano após a cassação do prefeito Leandro Maffeis (Republicanos). Fermino expressou sua felicidade ao ser referendado como candidato, destacando a necessidade de superar problemas do passado e focar no futuro da cidade.

“Birigui precisa transpor a barreira do passado e entrar no futuro. A cidade está devastada em áreas cruciais para a população, como é o caso da saúde. Mas não é só isso, é preciso pensar em melhorar o ambiente empresarial e econômico, bem como as demais áreas. A obrigação do gestor público é dar qualidade de vida e esperança de futuro para sua população e não é isso que estamos tendo em Birigui,” afirmou Fermino.

Compromisso com o Desenvolvimento

O empresário Dadá Filho, candidato a vice, compartilhou dos mesmos ideais de André Fermino, enfatizando a importância de trabalhar para o desenvolvimento da cidade. “O povo biriguiense é muito trabalhador, tem empreendedorismo em seu DNA, e merece respeito. E é por tempos melhores, com mais saúde e oportunidades que eu e o André vamos trabalhar. Birigui precisa e vai voltar a sorrir,” disse, fazendo referência ao slogan da campanha.

Candidatos à Prefeitura

A convenção do PP encerrou a indicação dos candidatos a prefeito em Birigui para as eleições de outubro. Estarão na disputa:

  • Cristiano Salmeirão (Avante), ex-prefeito
  • Wilson Carlos Rodrigues Borini (União Brasil), ex-prefeito
  • Karlliny Martins (PT), professora e candidata pela federação Brasil da Esperança (PV e PCdoB)
  • Aécio Lima (Republicanos), candidato apoiado pelo prefeito Leandro Maffeis, que não tentará a reeleição

A eleição promete ser acirrada, com candidatos trazendo diversas propostas para o futuro de Birigui.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS