O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis (Republicanos), compartilhou em suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (3) que participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Saúde, em São Paulo, para discutir a implantação de um Hospital Estadual Regional na cidade.
Segundo Maffeis, o encontro contou com a presença da secretária-executiva da pasta, Priscilla Perdicaris, que já havia visitado Araçatuba em 28 de fevereiro e confirmou o investimento do Estado em Birigui.
Na postagem, o prefeito informou que foram apresentadas à secretária e à equipe técnica as possíveis áreas para a construção do hospital. “A próxima etapa será a visita técnica para a escolha da melhor área, dentre as duas que apresentamos”, destacou, sem revelar detalhes sobre as opções de localização.
Além disso, Maffeis relatou que durante a reunião foi informado sobre o projeto de construção de um hospital com 250 leitos, destinado a casos de alta complexidade em diversas especialidades médicas.
Em uma entrevista concedida à imprensa durante sua visita a Araçatuba em fevereiro, Priscilla Perdicaris havia mencionado que já havia um estudo sobre o perfil assistencial do hospital, que abrangeria todas as necessidades de média e alta complexidade.
Na ocasião, ela também afirmou que o projeto assistencial estava pronto e que seria necessário desenvolver o projeto arquitetônico com base no terreno que a Prefeitura deverá disponibilizar. “Provavelmente até o final desta gestão (do governo do Estado, que termina em 2028), o hospital estará funcionando”, ressaltou.