RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeito de Nova Independência indeniza adolescente por agressão durante show da Ana Castela

Foto: Polícia Militar/Divulgação

O prefeito de Nova Independência (SP) foi condenado a pagar uma indenização de R$ 2,8 mil por agredir um adolescente de 16 anos, diagnosticado com deficiência intelectual, durante um show da cantora Ana Castela. A decisão foi emitida em 10 de junho deste ano, embora o incidente tenha ocorrido em março de 2023.

O boletim de ocorrência relata que o adolescente se irritou ao ver o prefeito Fernando Macchi Santana passando outro jovem na frente da fila para tirar uma foto com a cantora. Durante a discussão que se seguiu, o prefeito tentou agredir a irmã do adolescente e, ao ser impedido pelo jovem, deu-lhe um tapa no rosto.

Em agosto de 2023, o relator Roberto Porto instaurou um termo circunstanciado para investigar a agressão e marcou uma audiência virtual para o dia 3 de junho de 2024. Após a audiência, o juiz Leandro Augusto Gonçalves Santos determinou que o prefeito deve pagar R$ 2.824 em duas parcelas, a serem depositadas na conta bancária da mãe da vítima nos dias 3 de julho e 3 de agosto deste ano.

A advogada de defesa de Fernando Macchi Santana afirmou que a aceitação da transação penal foi uma decisão prática para evitar os custos e o desgaste emocional de um processo judicial. Ela destacou que o pagamento da multa não representa uma admissão de culpa por parte do prefeito.

A defesa alegou ainda que o vídeo do incidente foi editado para prejudicar o prefeito, distorcendo os fatos e criando uma falsa impressão de culpa. Apesar das alegações, o prefeito manteve uma postura de transparência e colaboração com as autoridades durante todo o processo, reafirmando sua confiança na própria inocência.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS