Prefeitura autoriza urbanização de complemento da avenida Pompeu de Toledo

O prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges (PSDB), assinou nesta quarta-feira (9) a ordem de serviço para o início das obras de urbanização da rua Adolfo Lutz, que serve como complemento da avenida Pompeu de Toledo, após o pontilhão da rodovia Marechal Rondon (SP-300).

A empresa contratada para executar o projeto é a Infraa Engenharia Ltda, que receberá R$ 896.400,00, valor inferior aos R$ 1.175.595,15 originalmente previstos no edital. As obras estão programadas para começar na próxima semana, com prazo de conclusão em quatro meses.

O contrato inclui a instalação de bocas de lobo, drenos, tubos de concreto e um muro-gabião para controle de águas pluviais, além de guias, sarjetas e pavimentação asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Urbanização do Trecho e Córrego Machadinho

A obra abrange a urbanização do lado direito do córrego Machadinho, no sentido bairro, no trecho entre a rua Marcos Toquetão e a avenida Atlântica. Por enquanto, a canalização do córrego não será realizada, mas poderá ser considerada futuramente, caso a administração municipal decida pavimentar o lado oposto da via, no sentido centro.

Moradores da região têm manifestado reclamações quanto à dificuldade de atravessar a rodovia. Atualmente, a única travessia permitida é pelo pontilhão da Café Filho, pois, por questões de segurança, a passagem pelo pontilhão da Cussy de Almeida, que tem mão única no sentido bairro, foi restrita.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS