RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Andradina amplia serviço de castração com mutirões e microchipagem de cães

Parceria com o Curso de Medicina Veterinária da Fundação Educacional visa identificar e castrar mais animais, com foco no controle de abandono

Microchip tem tamanho de um grão de arroz / Foto: Divulgação
Microchip tem tamanho de um grão de arroz / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Andradina anunciou a ampliação dos serviços de castração de animais, por meio de uma parceria com o Curso de Medicina Veterinária da Fundação Educacional da cidade. O objetivo é realizar mutirões de castração de cães, com o apoio de alunos do curso.

Os animais castrados também receberão microchips de identificação. “Além de facilitar a identificação dos animais, teremos um cadastro completo com informações sobre vacina, propriedade e até mesmo o endereço do tutor. Isso contribuirá para um controle mais eficaz e ágil no caso de animais perdidos ou abandonados”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabrício Mazotti.

A iniciativa foi definida em uma reunião realizada no Gabinete do prefeito, com a presença do coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Fábio Nogueira, da diretora da Fundação, Carla Baleroni Guerra, da Coordenadora da Causa Animal, Elaine Stelutti, e do vice-prefeito Lucas Lopes. Durante o encontro, ficou acertado que o primeiro mutirão será realizado no dia 26 de abril.

A microchipagem é uma técnica simples, que envolve a aplicação de um chip do tamanho de um grão de arroz, esterilizado e seguro para os animais. O dispositivo contém um código único, armazenando informações vitais, como dados do tutor e do pet, sendo uma ferramenta fundamental para a diminuição dos casos de abandono.

Desde o início do ano, 140 cães foram castrados pelo serviço de castração do município.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS