Prefeitura de Araçatuba cria plano de contingência após alta no preço do diesel

Aumento do preço do diesel, impactado por conflito no Oriente Médio, ameaça abastecimento da frota municipal; saúde, segurança e educação são prioridades.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba (SP) instituiu um Plano de Contingência para garantir a manutenção dos serviços públicos após o aumento significativo no preço do diesel, impactado por um conflito no Oriente Médio.

A medida foi tomada porque o fornecimento de combustível para a frota da administração municipal foi diretamente afetado.

Abastecimento

A defasagem entre o preço contratado anteriormente e o valor atual de mercado criou um risco de inviabilidade contratual, o que poderia levar à interrupção do abastecimento.

Com o plano, a gestão municipal iniciou uma negociação com a empresa fornecedora para, dentro dos limites legais, encontrar uma solução que permita a continuidade do abastecimento de veículos e equipamentos da frota.

Serviços prioritários

Ao mesmo tempo, a prefeitura estabeleceu como essenciais e prioritários os serviços de saúde, segurança e educação, que terão o fornecimento garantido.

A administração informou ainda que mantém estudos permanentes em busca de outras opções para evitar o desabastecimento de diesel e a paralisação dos serviços.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS