RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Araçatuba dá 24 horas para terceirizada pagar salários atrasados

A empresa G.F. da Silva, responsável pela limpeza dos prédios públicos da cidade, foi notificada nesta quarta-feira (10) pela administração municipal.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba (SP) deu 24 horas para que a empresa G.F. da Silva Comércio e Prestação de Serviços de Limpeza, responsável pela limpeza e conservação dos prédios públicos do município, regularize o pagamento dos salários de funcionários terceirizados e outros benefícios. O prazo passa a contar a partir desta quarta-feira (10), quando a administração notificou a terceirizada.

O atraso inclui o depósito do vale-alimentação e o pagamento do prêmio de assiduidade. A situação, segundo a prefeitura, poderia afetar a rotina de trabalho e a prestação de serviços essenciais, o que tornou necessária a atuação da administração”, informou .

A notificação, expedida pela Secretaria Municipal de Administração, estabelece o prazo de 24 horas para regularização das pendências. Caso a empresa não cumpra o prazo, poderão ser aplicadas as sanções previstas no contrato e na Lei Federal 8.666/1993.

Com sede em Jabuticabal (SP), a G.F. da Silva venceu as licitações de 2020 e 2024 para atuar na limpeza e higienização dos prédios públicos municipais. A Prefeitura acompanha de perto o cumprimento do contrato, garantindo que os serviços continuem normalmente e que os trabalhadores recebam seus direitos.

Obrigações financeiras

A Prefeitura informou que está em dia com todas as suas obrigações financeiras com a empresa e mantém atenção constante para que os trabalhadores não sofram prejuízos. “A administração reforça que a notificação é uma medida necessária para assegurar a continuidade dos serviços e proteger os funcionários”, informou o município, por meio de nota à imprensa.

A secretária municipal de Administração, Miriam Gon, destacou que a Prefeitura age rapidamente para resolver situações como esta. “Nosso compromisso é com os trabalhadores e com a continuidade dos serviços públicos. Se a empresa não regularizar a situação, o Jurídico da Prefeitura avaliará as medidas cabíveis, incluindo a possibilidade de rescisão do contrato”, afirmou.

Os serviços de limpeza nos prédios públicos seguem normalmente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS