RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Araçatuba fará reforma do Hospital da Mulher para funcionar como Pronto-Socorro Municipal

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com UniSalesiano, fará a reforma do antigo Hospital da Mulher, localizado no Bairro Aviação. O prédio será adaptado para funcionar como Pronto-Socorro Municipal (PSM), com melhor estrutura para atender com mais eficiência e qualidade os casos de urgência e emergência.

Prefeitura de Araçatuba
Prefeitura de Araçatuba

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com UniSalesiano, fará a reforma do antigo Hospital da Mulher, localizado no Bairro Aviação. O prédio será adaptado para funcionar como Pronto-Socorro Municipal (PSM), com melhor estrutura para atender com mais eficiência e qualidade os casos de urgência e emergência.

Avaliado em R$ 3 milhões, o projeto já foi entregue à instituição de ensino, que está levantando orçamentos para contratação da empresa que executará a reforma. O investimento será feito com recursos do Programa Mais Médicos, do curso de Medicina. Após o início, a previsão é que a obra seja concluída em até seis meses.

NECESSÁRIA

O secretário municipal de Saúde, Daniel Martins Ferreira Júnior, afirmou que a transferência do PSM, que hoje funciona no Bairro Santana, para o prédio do Hospital da Mulher é necessária para atender a demanda crescente da população pelos serviços da unidade de emergência.

“O atual Pronto-Socorro não comporta mais atender cerca de 600 pessoas por dia, inclusive com internações, até de pacientes psiquiátricos. Com a parceria do UniSalesiano, conseguiremos estruturar o Hospital da Mulher em menos tempo para que o serviço seja transferido o quanto antes”, disse.

PROJETO

Daniel Martins informou que haverá entradas separadas para atendimentos clínicos, pediátricos e urgência e emergência. Na reforma está prevista a demolição e construção de paredes, reformas de sanitários, pintura, adequações hidráulicas e elétricas, entre outras manutenções gerais dos três pavilhões do prédio.

O primeiro pavilhão, cujo acesso principal é pela Rua Sacadura Cabral, será para os atendimentos clínicos. O espaço contará com quatro consultórios médicos, sala de acolhimento, sala de medicação, farmácia, sala de Raio-X, sala de espera, ortopedia e sala de odontologia, por exemplo.

A pediatria ficará no pavilhão central, com entrada exclusiva pela Rua Dona Ida. Será composta por dois consultórios médicos, sala de espera, duas salas de observação com cerca de 10 leitos e sala de medicação. No mesmo andar, mas separadamente, haverá a ala psiquiátrica com oito salas de observação, posto de hidratação, sala de isolamento e sala de medicação rápida.

O último bloco vai concentrar os atendimentos de urgência e emergência, com acesso por outra entrada pela Rua Dona Ida. O local contará com consultórios, leitos, aparelho de ultrassom, aparelho de tomografia, a ser adquirido com verba de emenda impositiva destinada pelo vereador Arlindo Araújo, entre outros ambientes.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) terá sua base também neste pavilhão, mas com entrada pela Rua Arthur Ferreira da Costa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS