A Prefeitura de Araçatuba deu início à segunda etapa da construção da Cidade da Criança e do Ecozoológico. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Dilador Borges na tarde desta segunda-feira, com um investimento total de R$ 440.200,68.
De acordo com o engenheiro civil responsável pelo projeto, Lucas Zorzet Manganaro de Oliveira, a nova fase das obras inclui a construção de quatro edificações: os núcleos educacionais 01 e 02, o fórum e a estação ferroviária da Cidade da Criança. Além das edificações, o entorno da mini cidade receberá um fechamento em gradil para garantir maior segurança e delimitação do espaço.
A primeira fase do projeto já foi concluída, com a construção de miniaturas da antiga catedral, da fonte luminosa da Praça Rui Barbosa e réplicas da prefeitura e da câmara municipal, além da pavimentação total do local.
A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de representantes da empresa contratada, HMBF Construtora Ltda-ME, e dos secretários municipais Laerte Rocha (Turismo, Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho) e Tadeu Consoni (Planejamento Urbano e Habitação).
Localizada no Parque Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro, no bairro Dona Amélia, a Cidade da Criança e Ecozoológico contará com exemplares artificiais de animais em tamanhos semelhantes aos naturais.
“O que antes era um zoológico criticado pela população agora está se transformando em um espaço atrativo e seguro, com valor turístico e histórico. Resgatará as memórias dos adultos e servirá de referência educativa para crianças e jovens. Será um ótimo espaço para passeio, diversão, descanso e boa convivência,” destacou o prefeito Dilador Borges.