Prefeitura de Araçatuba inicia transição de governo com primeira reunião entre equipes

Na tarde desta terça-feira (22), ocorreu na Prefeitura de Araçatuba (SP) o primeiro encontro entre as equipes de transição de governo, dando início ao processo de mudança para o novo mandato, que começa em 1º de janeiro. A transição democrática está prevista na legislação municipal e foi formalizada em decreto assinado pelo atual prefeito, Dilador Borges (PSDB), na segunda-feira (21).

O decreto oficializou os nomes das equipes indicadas tanto pelo prefeito eleito, Lucas Zanatta (PL), quanto pela atual gestão, responsável por fornecer as informações necessárias à nova administração.

Composição das equipes

A equipe da atual gestão é liderada pelo secretário municipal da Fazenda, João Valero dos Santos Esgalha, que atuará como coordenador, e inclui os secretários Carmen Silva Guariente (Saúde), Jonathas Henrique Magalhães (Comunicação), Mauricéia Mútuo (Administração) e a Chefe de Gabinete, Kelly Cristina Taiacollo.

Pelo novo governo, o prefeito eleito Lucas Zanatta indicou Cléber Serafim dos Santos, Daniel Martins Ferreira Júnior, Geralda Jucélia Nina Correia, Miriam Cristina Gon e Márcia Galhego Garcia. A coordenação dessa equipe é do advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior, ex-procurador do município de Alto Alegre e ex-secretário de Administração de Penápolis.

Processo de transição

A equipe de transição terá acesso a informações como dados das contas públicas, programas, projetos e outros detalhes considerados essenciais para a nova administração. No primeiro encontro, foi solicitado o envio de leis orçamentárias e contratos de serviços contínuos à equipe do futuro governo.

O processo de transição está previsto para ser concluído até 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro, o novo prefeito e a vice-prefeita eleitos serão empossados, juntamente com o secretariado da nova administração.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS