RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Birigui busca apoio do Estado para duplicação da estrada do Guatambu

Foto: Reprodução/Google

A Prefeitura de Birigui (SP) prepara um projeto para solicitar ao governo estadual a duplicação da rodovia Senador Teotônio Vilela, conhecida como estrada do Guatambu, que conecta o município a Araçatuba. O pedido foi mencionado pela prefeita Samanta Borini (PSD) em entrevista à rádio Band FM na última sexta-feira (10) e confirmado neste domingo (12) pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Antônio Farias.

Segundo Farias, o tema já foi introduzido ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante uma visita a Birigui no final de dezembro. Na ocasião, o governador inaugurou uma estrada e anunciou o edital para a construção de um hospital regional, que deve reforçar os argumentos da Prefeitura para a obra.

De acordo com o secretário, a duplicação da estrada é essencial devido ao impacto do futuro hospital regional e ao fluxo crescente entre as duas cidades. “Identificamos a importância dessa obra para atender ao movimento gerado pelo hospital e melhorar o acesso regional”, ressaltou Farias.

A estrada possui cerca de 10 quilômetros, mas apenas 3,3 km já estão duplicados, no trecho que abrange acessos a condomínios em Araçatuba e Birigui. O projeto prevê a duplicação dos 6,7 km restantes, que incluem trechos críticos, como o que passa por uma vila em Birigui, onde filas e congestionamentos ocorrem em horários de pico.

Além de melhorar o tráfego, a obra beneficiaria estudantes universitários e o acesso à Santa Casa de Araçatuba, segundo a Prefeitura. A prefeita Samanta Borini deve participar de uma audiência com o governo estadual e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) para reforçar a necessidade da duplicação.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS