RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Prefeitura de Birigui inicia campanha “Limpa Birigui” para combater a dengue

A Prefeitura de Birigui (SP) lança nesta segunda-feira (27) a campanha "Limpa Birigui", uma iniciativa para recolher materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Birigui (SP) lança nesta segunda-feira (27) a campanha “Limpa Birigui”, uma iniciativa para recolher materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Como funciona a campanha

Os moradores são incentivados a separar objetos inutilizados ao longo do final de semana e deixá-los nas calçadas para coleta, que começará a partir das 8h.

Inicialmente, os caminhões passarão pelos bairros Portal da Pérola 1 e 2, Margareth Vargas e Parque Dom Pedro. No entanto, a prefeita Samanta Borini (PSD) garantiu, por meio de nota, que todos os bairros da cidade serão contemplados pela ação.

Objetivos da campanha

A campanha busca intensificar a limpeza urbana, removendo itens que possam acumular água e se tornar focos de arboviroses, como dengue, zika e chikungunya. Além disso, o recolhimento visa evitar a proliferação de pragas urbanas, como escorpiões e aranhas.

Materiais aceitos

A Prefeitura informou que recolherá qualquer tipo de material descartado pelos moradores, incluindo restos de construção e eletroeletrônicos. O foco, no entanto, será em itens como:

  • Móveis sem uso;
  • Garrafas PET;
  • Pneus velhos;
  • Recipientes plásticos e outros objetos que possam acumular água.

Dica: Os moradores devem aproveitar o final de semana para organizar os itens, garantindo uma melhor eficiência na coleta.

Essa ação é uma das medidas preventivas no enfrentamento da epidemia de dengue, que tem registrado aumento significativo de casos em toda a região.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS