A partir de hoje, 1º de fevereiro, a Prefeitura de Guararapes implementou modificações no funcionamento dos ecopontos com o intuito de aprimorar a logística. As alterações são as seguintes:
- Ecoponto Medeiros: destina-se apenas ao recebimento de entulhos com volume inferior a 1 metro cúbico, aproximadamente o tamanho de uma caixa d’água de mil litros.
- Ecoponto Francisco Antoniolli: passa a receber exclusivamente podas de vegetação.
- Ecoponto São Judas: continuará recebendo, em pequena quantidade, entulhos de obras, podas de vegetação e volumosos inservíveis, como madeiras e móveis.
Entretanto, os entulhos provenientes de grandes construções e reformas devem ser levados até o local de trituração de entulhos, situado na Vicinal Angelo Zancaner, km 4,2, ao lado da Associação de Reciclagem de Guararapes.
A operação dos trituradores de galhos e entulho reduzirá o volume dos resíduos acumulados nos ecopontos, além de gerar materiais passíveis de reaproveitamento, conforme explicação da engenheira ambiental da prefeitura, Tatiana Magri.
Importante ressaltar que os ecopontos não recebem pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos de toner, aparelhos celulares, entre outros. O funcionamento dos três ecopontos ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h.