Os vereadores de Araçatuba (SP) se reúnem hoje, às 19h, para discutir e votar três itens na Ordem do Dia da 20ª Sessão Ordinária do ano. Uma das matérias foi enviada pela Prefeitura e tramita em regime de urgência. Trata-se de projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a conceder subvenção social de R$ 5 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba.
O pedido de urgência para a apreciação da propositura é assinado pelo vereador Dr. Jaime (PSDB), líder do prefeito na Câmara. A Prefeitura afirma que o objetivo da ajuda financeira é assegurar o atendimento à população, uma vez que a Santa Casa da cidade, assim como quase todos os hospitais beneficentes do país, sofre com a falta de recursos.
Completam a pauta um projeto de resolução, de autoria da vereadora Regininha (Avante), e um projeto de lei assinado pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos). Este último propõe a criação do Mapa de Enfrentamento e Prevenção à Violência Contra as Mulheres do Município de Araçatuba. Já a propositura assinada pela vereadora Regininha modifica o Regimento Interno da Câmara. O objetivo é reconhecer a participação popular no processo legislativo.