RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Presos agridem funcionário em presídio de Valparaíso

Foto: Divulgação

Um funcionário do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Valparaíso (SP) foi agredido por reeducandos na noite de quinta-feira (7) e precisou ser encaminhado para atendimento médico. A unidade, que tem capacidade para 691 presos, estava com um número elevado de 1.450 detentos.

A situação envolvendo a agressão persistiu durante a madrugada, com a intervenção do helicóptero Águia da Polícia Militar e equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). A reportagem apurou que o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) interveio para controlar a situação, identificando 42 sentenciados envolvidos na ação.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou a agressão ao funcionário do CPP de Valparaíso. Segundo a secretaria, levaram o agente para atendimento médico, liberado e está bem. Os agressores perderam liminarmente o regime semiaberto, regredindo ao fechado.

O GIR esteve na unidade para transferir os presos envolvidos, que cumprirão sanção disciplinar na Penitenciária 1 de Presidente Venceslau. Uma apuração interna verificará a atuação dos reeducandos, enquanto a causa da ocorrência está sendo investigada.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS