Projeto Teatralogando vai mapear grupos de teatro do interior de São Paulo

O projeto “Teatralogando: Mapeamento dos Grupos de Teatro do Interior Paulista” foi selecionado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do governo do Estado de São Paulo e está prestes a lançar luz sobre o cenário teatral muitas vezes subestimado do interior paulista. O projeto focará em cinco regiões: Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A proposta é realizar o mapeamento de grupos teatrais nessas regiões, registrando a história de dez grupos teatrais em dez municípios diferentes por meio de minidocumentários. Além disso, o projeto disponibilizará episódios em áudio para os entusiastas de podcasts, e cada capítulo terá uma página dedicada no portal www.teatralogando.com.br, contendo textos e relatos sobre o grupo de teatro.

O portal busca pulverizar, registrar e trazer visibilidade aos grupos teatrais do interior, ampliando o conhecimento da população sobre o teatro regional e fortalecendo o movimento teatral fora da capital paulista. A iniciativa, liderada pela atriz Amanda Ribeiro, visa preencher a lacuna na história do teatro paulista, que muitas vezes se concentra apenas na capital.

O projeto também oferecerá duas oficinas online e gratuitas para grupos e produtores culturais aprenderem a usar as redes sociais na divulgação de espetáculos, abordando temas como tráfego pago no Meta Ads, técnicas de SEO para blog e noções básicas de design gráfico utilizando aplicativos gratuitos como o Canva.

Além do mapeamento, o projeto busca proporcionar espaço e visibilidade para grupos teatrais menos conhecidos, contribuindo para uma representação mais abrangente do cenário teatral no Estado de São Paulo. O “Teatralogando” conta com o apoio do governo estadual, da Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Proac.

Fonte: HojeMais

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS