Ritinha Prates realiza palestra no Dia Internacional da Mulher

Foto: DIvulgação | Ritinha Prates

Na Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, em Araçatuba (SP), o Dia Internacional da Mulher foi celebrado com uma palestra que abordou temas relevantes para o público feminino. Ministrada pela empreendedora Sany Formigoni, a ação destacou o empreendedorismo feminino, histórias inspiradoras e desafios do cotidiano.

Durante o evento, Sany enfatizou a importância de valorizar as mulheres e suas aspirações, independentemente de suas origens. Ela ressaltou a necessidade de contar histórias de sucesso para inspirar outras mulheres a perseguirem seus objetivos e desejos para o futuro.

A palestra abordou diversos temas, incluindo a saída da zona de conforto, o poder de escolha, cuidados com a saúde e a superação dos desafios enfrentados pelas mulheres. Sany Formigoni encorajou as participantes a sonharem alto e a buscarem realizar seus sonhos, mesmo diante dos obstáculos.

Ao final do evento, as participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, receber lembranças e desfrutar de um coffee break especial, fortalecendo ainda mais o vínculo entre as mulheres presentes e promovendo a troca de experiências e conhecimentos.

Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo. O objetivo é estimular a rápida recuperação e a reabilitação do usuário. Na unidade são atendidos usuários dos 11 municípios da área central da DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), que são: Araçatuba, Auriflama, Guzolândia, Nova Castilho, Nova Luzitânia, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Bilac, Santo Antônio do Aracanguá e Valparaíso.

A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação IV – Ritinha Prates (CER IV Ritinha Prates). Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS