Ritinha Prates recebe terreno doado pela prefeitura de Araçatuba

A Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba (SP), recebeu hoje formalmente da prefeitura do município um terreno de 6.013,50 m2. O evento de assinatura da doação ocorreu no gabinete do prefeito Dilador Borges.

O terreno já é ocupado pela cozinha entidade, que não tinha a posse e o direito real da área, não podendo realizar benfeitorias. “Quarenta e seis anos depois do repasse inicial do terreno feito pela própria administração municipal, não tínhamos de fato direito sobre a área. Agora, com a situação resolvida, graças ao prefeito Dilador, poderemos reformar e melhorar a nossa cozinha”, comentou a presidente da Ritinha Prates, Vanilda Maria Barboza (Vanda).

“Nada mais justo do que regularizar essa situação que se arrastava há tanto tempo. Ainda mais para uma entidade que presta serviços tão importantes para toda a região de Araçatuba. Esta é uma obrigação do poder público e posso garantir que houve muito empenho de nossa parte para resolver essa questão”, afirmou o prefeito Dilador.

A alienação, por doação, do imóvel à associação foi autorizada pela Câmara de Vereadores na sessão do dia 30 de outubro. Também participaram da assinatura e entrega do documento de doação a vice-prefeita Edna Flor, o chefe de gabinete, Deocleciano Borella, o diretor da Ritinha Prates César Américo do Nascimento, e o assessor jurídico da entidade, Oscar Farias Ramos, e Ana Carolina da Silva, que será diretora na próxima gestão.

Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates (AAERP) existe desde 1977. Trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates (HNRP), com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas, auditiva, física e visual. O HNRP atende atualmente 60 usuários em regime de internação hospitalar (cuidados de longa permanência).

Em março de 2021, a entidade iniciou os trabalhos da UCP (Unidade de Internação em Cuidados Prolongados), que conta com 24 leitos destinados ao acompanhamento de usuários com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer sob cuidados especializados por mais tempo.

A associação ainda conta com o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), ponto de atenção ambulatorial especializada em atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território. Com 700 atendimentos ao mês, o equipamento é direcionado a pessoas com deficiências auditiva, física, visual e intelectual, de quaisquer os sexos e idades encaminhadas pelos serviços de saúde da região de abrangência da DRS-II.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS