Santa Casa de Araçatuba registra primeira morte por COVID-19 desde outubro de 2023

A Santa Casa de Araçatuba (SP) registrou no último domingo (21) o primeiro óbito no hospital relacionado à COVID-19 desde 25 de outubro do ano passado. A vítima era um homem de 56 anos, residente na cidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, ao longo de 2023 foram confirmadas 21 mortes de pacientes com coronavírus que estiveram em tratamento no hospital. Destas, 14 eram moradores de Araçatuba.

O boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (19) pela Vigilância Epidemiológica indicava 41 casos positivos da doença na cidade até aquele momento. No ano de 2023, foram 2.368 casos confirmados.

Na sexta-feira, três pessoas de Araçatuba estavam internadas para tratamento médico de COVID-19, com duas em leitos de isolamento e uma na UTI.

A Prefeitura destacou que a campanha de vacinação contra a COVID-19 continua, mas a adesão à vacina tem sido baixa. Variantes da Ômicron estão circulando na cidade, mas a nova variante identificada no Brasil ainda não foi registrada em Araçatuba.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que algumas doses da vacina bivalente contra a COVID-19 estão disponíveis na UBS Centro, que opera no antigo Hospital da Mulher. Novas doses foram solicitadas e devem chegar na próxima semana, quando todas as UBS retomarão a oferta da vacina bivalente.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS