Santa Casa de Araçatuba volta a negar que seja alvo de operação da Polícia Federal

A Santa Casa de Araçatuba (SP) emitiu uma nova nota nesta quarta-feira (13), reforçando que não é alvo de investigação por parte da Polícia Federal. No início do mês, o hospital recebeu a visita de agentes da PF, que cumpriram mandado de busca e apreensão durante a Operação Contraste.

A ação, deflagrada no Estado de Mato Grosso do Sul, visava combater a comercialização de medicamentos sem registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Segundo a nota divulgada pelo hospital, durante a diligência os policiais verificaram notas de compras e estoque de contrastes, mas não realizaram apreensão de nenhum item ou nota.

A Santa Casa esclarece que os agentes estiveram no hospital porque a polícia investigava uma empresa suspeita de irregularidades, mas nenhum medicamento irregular foi encontrado durante as buscas. Portanto, o hospital não é alvo da investigação e os medicamentos adquiridos pela Santa Casa de Araçatuba não estão incluídos no lote investigado.

A investigação conduzida pela Polícia Federal é sigilosa, e a instituição não divulgou detalhes sobre os locais visitados durante a operação. A PF tem como política de comunicação preservar a identidade de pessoas e empresas envolvidas em investigações, e não forneceu informações que possam levar à identificação dos envolvidos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS