Santa Casa de Birigui distribui presentes de Dia das Crianças pela ala pediátrica

Com o apoio dedicado dos funcionários do hospital e generosas doações de empresas parceiras, a Santa Casa de Birigui está proporcionando uma comemoração única para as crianças internadas na ala pediátrica neste Dia das Crianças. Cada pequeno paciente está recebendo um kit especial, contendo um par de calçados e sabonete líquido.

As doações generosas vieram da Baby Soffete, Injeta Mais, Alves Componentes para Calçados, RS Kids e Rioquímica. Além disso, o setor de pediatria foi decorado de maneira lúdica graças à colaboração entusiasmada de voluntários do grupo de humanização do hospital e dos próprios colaboradores do setor.

Nesta segunda-feira (9), o interventor Alex Brasileiro teve a honra de acompanhar pessoalmente a entrega dos presentes para os pequenos pacientes. Também presentes na ocasião estavam a diretora Administrativa e Financeira, Eunice Masson, e a diretora Assistencial, Bruna Perassoli Teixeira, juntamente com coordenadores e membros da equipe da pediatria.

O interventor expressou sua gratidão em nome da Santa Casa de Birigui, reconhecendo tanto os empresários quanto os colaboradores do hospital por tornarem possível essa ação tão especial durante o mês, contribuindo para tornar o período de internação mais alegre para as crianças.

Emanuelly David de Souza, uma paciente de 8 anos, teve a alegria de receber seu presente enquanto estava no leito do hospital. Ela teve alta nesta segunda-feira e terá a oportunidade de celebrar o Dia das Crianças em casa com sua família. Emanuelly expressou sua felicidade com o presente: “Eu gostei muito da sandália, é bem bonita”, disse ela.

Jucilandia David da Silva, mãe de Emanuelly, destacou a importância dessa ação para melhorar o ânimo das crianças internadas e contribuir para sua recuperação. Ela compartilhou: “É a primeira vez que minha filha ficou internada aqui, e o atendimento foi de ótima qualidade. Essa ação é excelente, pois anima e deixa as crianças mais alegres”.

A enfermeira e coordenadora da Pediatria, Elenice Heiderichi, explicou que a decoração foi planejada com cuidado para tornar o ambiente mais aconchegante e alegre, ajudando a dissipar os temores que as crianças possam ter em relação à internação. “Esta é mais uma ação de humanização que, sem dúvida alguma, contribui significativamente para a recuperação das crianças”, comentou.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS