RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santa Casa de Araçatuba inicia transferência de pacientes graves por superlotação nas UTIs

Foto: Santa Casa de Araçatuba/Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba (SP) começou nesta quinta-feira (23) a transferir pacientes graves que aguardam vagas em leitos de UTI, atualmente com 100% de ocupação. Dois pacientes serão encaminhados ao Hospital Regional de Ilha Solteira, enquanto um terceiro será transferido para o Hospital Estadual de Mirandópolis. A unidade possui 60 leitos de UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, todos ocupados.

Na sexta-feira (24), mais dois pacientes do pronto-socorro serão transferidos para o Hospital Regional de Ilha Solteira. Apesar das cinco vagas obtidas com apoio do Departamento Regional de Saúde (DRS-2), a Santa Casa informou que ainda serão necessários mais seis leitos para atender os pacientes em estado grave que permanecem nas salas vermelhas do pronto-socorro.

Segundo o provedor da Santa Casa, Petrônio Pereira Lima, as transferências são resultado de um esforço conjunto com a diretoria técnica do DRS-2 para desafogar as unidades de urgência, emergência e UTI. Ele destacou que essas ações ajudam a flexibilizar o atendimento a novos casos graves que demandam cuidados avançados.

A situação crítica se reflete no pronto-socorro, que pela manhã registrava 70 pacientes, quase o dobro da capacidade de 40 pontos de atendimento. Uma reunião entre a direção da Santa Casa e representantes do DRS-2 foi agendada para a próxima segunda-feira (27), visando definir estratégias para solucionar a superlotação em outros setores do hospital que também operam acima da capacidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS