Santa Casa de Araçatuba realiza 1ª captação de órgãos do ano

Os órgãos foram doados pela família de um homem que estava internado na Santa Casa de Araçatuba e teve morte cerebral constatada na quinta-feira (8).

Equipe de captadores contou com o apoio da FAB e da Guarda Municipal para o transporte dos órgãos | Foto: Divulgação

A Santa Casa de Araçatuba (SP) realizou, nessa sexta-feira (9), a primeira captação de órgãos de 2026. Foram doados fígado e rins, que beneficiarão três pacientes que estão a fila do Sistema Estadual de Transplantes (SET), que integra a Central Nacional de Transplantes.

Os órgãos foram doados pela família de um homem que estava internado na Santa Casa de Araçatuba e teve morte cerebral constatada na quinta-feira (8).

Foram doados fígado e rins, que beneficiarão três pacientes que estão a fila do Sistema Estadual de Transplantes (SET) | Foto: Divulgação

A captação foi feita por equipe de um hospital de São Paulo, que contou com apoio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT).

Avião da FAB

A equipe de captadores e os órgãos foram transportados por avião da Força Area Brasileira (FAB). Batedores da Guarda Civil Municipal deram suporte para o traslado até o Aeroporto “Dario Guarita”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS