A Santa Casa de Birigui (SP) promoveu uma roda de conversa em apoio à campanha Setembro Amarelo, que destaca a importância da qualidade de vida e da saúde mental dos colaboradores.
A psicóloga e coordenadora do Centro Integrado de Humanização do hospital, Polyani Franco Garcia, enfatizou a necessidade do autoconhecimento, autocuidado e busca por ajuda especializada.
A atividade visou incentivar a empatia e o apoio mútuo, sem julgamentos, entre os colaboradores, proporcionando um espaço reflexivo que contribui diretamente para a saúde mental.
A equipe de Recursos Humanos da Santa Casa de Birigui coordenou uma ação em apoio ao Setembro Amarelo, visando conscientizar sobre a importância da saúde mental e emocional.
A gestora do departamento, Cláudia Janaina Figueira, destacou que a iniciativa busca abordar a relevância da saúde mental em um contexto atual marcado pela prevalência de doenças emocionais, como ansiedade e depressão, que afetam milhões de pessoas globalmente.
Busque ajuda
O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio para aqueles que desejam conversar e necessitam de auxílio. O atendimento está disponível 24 horas por dia, todos os dias, através do telefone 188, bem como por e-mail e chat. Além disso, é fundamental buscar ajuda de um profissional qualificado.