Secretaria de Cultura e Pontos MIS promovem exibição gratuita de documentários em Araçatuba

Foto: Divulgação | Prefeitura de Araçatuba

Em uma iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba e o programa estadual Pontos MIS, está agendada a exibição de dois documentários durante o mês de fevereiro no Teatro Municipal Castro Alves.

As sessões estão marcadas para o dia 20, terça-feira, sendo a primeira às 14h, com a projeção do documentário “Mar brasileiro”, seguida pela segunda sessão às 19h, com a apresentação do documentário “Amazônia azul”.

O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e dispensa de retirada prévia de ingressos. O Pontos MIS, programa voltado para a formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, proporciona às cidades parceiras uma diversificada programação cultural, que inclui sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando ampliar o acesso à cultura e ao cinema, além de formar novos públicos.

Para agendamento de escolas interessadas em participar, é necessário entrar em contato com a Biblioteca Municipal através do e-mail: [email protected], proporcionando assim uma oportunidade educativa enriquecedora para os estudantes da região.

Confira abaixo mais informações:

MAR BRASILEIRO
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 20 de fevereiro, às 14h
Direção: Pedro Saad
Classificação: livre
Documentário nacional
Tempo de duração: 50 min

Sinopse

– A jovem pesquisadora Katharina Grisotti percorre a costa brasileira para conhecer de perto projetos ambientais com foco na preservação dos mares brasileiros. Na jornada a pesquisadora se depara com histórias de vida, que, como a dela própria, seguem o caminho da proteção ambiental para ajudar a melhorar o mundo.

AMAZÔNIA AZUL
Local: Teatro Municipal Castro Alves
Rua Duque de Caxias, 29 – Centro
Data: 20 de fevereiro, às 19h
Direção: Pedro Saad
Classificação: livre
Documentário nacional
Tempo de duração: 50 min
Ano: 2023


Sinopse

– Amazônia azul foi uma expressão criada em 2004 para representar o assoalho submarino que pertenceria somente ao Brasil. O documentário discute a importância do oceano na dimensão social, cultural, educativa e econômica do país.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS