Senai abre vagas para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Foto: Divulgação

A busca por qualificação profissional ganha um novo impulso em Araçatuba com a abertura de inscrições para dois cursos gratuitos na área de aprendizagem industrial oferecidos pelo Senai “Duque de Caxias”.

As oportunidades abrangem os cursos de Mecânico de Usinagem e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica. Os cursos contemplados são o de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, com 32 vagas, e Mecânico de Usinagem, também com 32 vagas. Os cursos terão uma duração de dois anos.

Os interessados têm até às 21h do dia 22 de novembro para realizar suas inscrições através do site bit.ly/PS-SenaiCAIComunidade. No total, são disponibilizadas 64 vagas gratuitas, proporcionando uma oportunidade única para quem busca se destacar no mercado de trabalho.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de uma prova marcada para o dia 10 de dezembro. Os resultados serão divulgados tanto na unidade quanto online no dia 12 de janeiro de 2024, a partir das 14h.

Para os candidatos classificados na primeira chamada, o período de matrícula vai de 12 a 16 de janeiro. Já para a segunda e terceira chamadas, a matrícula está agendada para os dias 17 e 18 de janeiro, respectivamente.

Ambos os cursos terão aulas no período da tarde, das 13h30h às 17h30. Para o curso de Mecânico de Usinagem, é necessário ter no mínimo 14 anos no início do curso, com a idade máxima permitida para conclusão até 24 anos.

Já para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, a idade mínima é de 16 anos no início do curso. Em ambos os casos, o aluno deverá ter concluído o ensino fundamental.

A escola Senai “Duque de Caxias” está situada na rua Bartolomeu de Gusmão, 150, Aviação. Para mais informações e esclarecimentos, o telefone de contato é (18) 3519-3200, disponível também pelo WhatsApp.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS