O Sesc Birigui será uma das 14 unidades a sediar atividades da “OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros”, promovida pelo Sesc São Paulo. O evento ocorrerá de 20 a 27 de março, tanto na capital quanto no interior do estado.
Abertura e Destaques da Programação
A abertura oficial está marcada para hoje, às 20h30, no CineSesc, com a exibição gratuita do documentário “Othelo, O Grande”, de Lucas H. Rossi dos Santos. O filme retrata a trajetória de um dos maiores atores e comediantes do Brasil, abordando suas conquistas e desafios.
No Sesc Birigui, serão exibidos dois filmes destacados na programação: “Nosso Sonho”, de Eduardo Albergaria, e “Mussum, O Filmis”, de Silvio Guindane. O primeiro narra a jornada da famosa dupla Claudinho e Buchecha, enquanto o segundo mergulha na vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum dos Trapalhões.
Premiação e Participação
O evento oferecerá premiações e oportunidades de participação. Os cinco primeiros colocados de cada série (1º ao 5º ano) receberão tablets, e os segundos colocados serão contemplados com vale-compras de R$ 300,00. Além disso, as escolas dos vencedores e os professores serão reconhecidos com prêmios especiais.
Temática e Objetivos
A “OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros” busca destacar a diversidade e a importância histórica das narrativas negras no cinema brasileiro. Por meio de filmes, debates, oficinas e apresentações, o evento visa promover reflexões sobre representatividade, inclusão e igualdade racial.
Bate-papo sobre Visibilidades Negras
Um dos destaques da programação será o bate-papo “Visibilidades Negras”, que ocorrerá no Sesc Birigui nesta quarta-feira, das 19h às 21h. Com a participação de Eris Maria, Elisandra Pereira e Midria Pereira, o evento abordará questões relacionadas à representatividade negra no cinema e na sociedade, visando a construção de narrativas mais inclusivas e representativas.
Serviço
- OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros
- Data: De 20 a 27 de março de 2024
- Local: Sesc Birigui
- Programação completa: sescsp.org.br/oju
Não perca a oportunidade de participar deste evento enriquecedor e engajado com a diversidade e a cultura negra no cinema brasileiro!