Sessão da Câmara é marcada por movimentação partidária da maior parte dos vereadores de Araçatuba

Durante o período da janela partidária, sete dos 15 vereadores da Câmara de Araçatuba (SP) decidiram mudar de partido, sem o risco de perderem seus mandatos. Esse prazo se encerrou na última sexta-feira (5), enquanto o prazo para filiação partidária de não ocupantes de cargos públicos, visando as eleições de outubro, encerrou-se no sábado (6).

Os vereadores Gilberto Mantovani, conhecido como Batata, e Nelsinho Bombeiro, deixaram o PL e o PP, respectivamente, para se filiarem ao PSD, partido associado ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Deocleciano Borella, que é pré-candidato à prefeito com apoio da atual administração municipal liderada por Dilador Borges (PSDB).

Outras mudanças incluem a saída de Maurício Bem Estar do PP para o União Brasil, e a transferência de Coronel Guimarães do União Brasil para o Republicanos. Este último partido, que tinha a vice-prefeita Edna Flor como pré-candidata à prefeitura até sua desistência e desfiliação, agora conta com ela e com o ex-vereador Papinha.

O MDB, anteriormente representado por Arlindo Araújo e Luís Boatto, perdeu sua presença na Câmara ao migrarem para o Solidariedade durante a janela partidária. Regininha, que estava no Avante, mudou-se para o PRTB.

Permaneceram em seus respectivos partidos os vereadores Dr. Jaime e Dr. Alceu (eleitos pelo PSDB), Arnaldinho (Cidadania), Dunga e Cristina Munhoz (União Brasil), Wesley (Podemos), João Moreira (PP), e Lucas Zanatta (PL), sendo este último apresentando-se como pré-candidato à prefeito.

Dentre os nomes com potencial para disputar uma vaga na Câmara Municipal, destaca-se o presidente do Sisema (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), Denilson Pichitelli, que se filiou ao Republicanos e já confirmou sua pré-candidatura a vereador. Carlinhos do 3º DP, ex-vereador, também se filiou ao Republicanos, almejando seu retorno à Câmara.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS