Marcos Roberto Rodrigues da Silva, de 46 anos, faleceu após um confronto com policiais militares na noite de segunda-feira (5). O incidente ocorreu logo após um assalto a uma farmácia, no qual Silva teria sido o autor, armado com uma pistola calibre 380 e uma faca.
Segundo relatos, por volta das 22h30, o Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) recebeu um chamado sobre um roubo em andamento em uma sorveteria na rua Marcílio Dias. Testemunhas informaram que o suspeito, armado, havia fugido com dinheiro do local.
Após buscas, os policiais foram informados por um morador de que um homem havia entrado em um terreno baldio nas proximidades. Ao abordarem o local, avistaram Silva armado. Apesar das ordens para que ele largasse a arma, o suspeito teria disparado contra a equipe, que revidou, resultando em sua morte.
Com Silva, foram encontrados uma pistola calibre 380 com a numeração raspada, uma faca e R$ 214,00, sendo reconhecido pelas vítimas do assalto. O corpo do suspeito foi levado ao pronto-socorro, onde foi constatado o óbito.
A perícia investiga o incidente, com as armas dos policiais recolhidas para análise. As vítimas do assalto foram ouvidas, enquanto a identificação do corpo foi feita por uma irmã de Silva.
O caso está sendo acompanhado pela Promotoria de Justiça, com câmeras de segurança da sorveteria registrando a ação criminosa. O laudo do exame necroscópico determinará a quantidade exata de tiros que atingiram o suspeito.
Fonte: Hoje Mais