O tenista Luís Britto, de Araçatuba, junto com João Schiessl, do Paraná, conquistou o vice-campeonato no ITF M15 de Punta Del Este, com parciais de 7/6(4) e 6/4, somando 8 pontos no ranking de duplas que entrarão em vigor em 1° de outubro.
Britto, atualmente classificado em 823°, provavelmente subirá cerca de 90 posições, enquanto Schiessl, que ocupa o 1500° lugar, avançará aproximadamente 280 posições. Esta foi a 8ª final de duplas para Britto, que buscava seu segundo título após vencer o ITF M15 de Recife em 2022.
Schiessl, com 19 anos, participou de sua primeira final na categoria de duplas, tendo anteriormente alcançado uma final em simples no ITF M15 de Kursumlijska Banja, na Sérvia, em junho deste ano.
Britto enalteceu o resultado por ser a primeira vez que a dupla jogou junto. “Nos encaixamos muito bem, jogamos um ótimo nível a semana toda. Muito feliz pela semana, gratidão a meu treinador Nicolas Santos que esteve comigo, e toda a equipe do CT Nicolas Santos” , declarou ao Brasil no Tênis.