A partir de sexta-feira (1), o Terminal Rodoviário Pedro Sanchez Y Sanchez, conhecido como a “rodoviária nova”, será o local designado para o embarque e desembarque de pacientes de Birigui (SP) que necessitam de atendimento médico em outras cidades. A mudança foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde, visando oferecer um serviço mais acessível, com estrutura coberta, banheiro e segurança para os pacientes e seus acompanhantes.
Juliano Afonso Marques, diretor de transporte da cidade, destaca que a iniciativa visa proporcionar mais conforto aos pacientes, substituindo a espera em frente às Unidades Básicas de Saúde por um ambiente mais adequado. Todos os pacientes da saúde com viagens agendadas deverão utilizar o novo local, exceto aqueles que são acamados, idosos com mais de 65 anos e deficientes físicos com dificuldades de locomoção, os quais continuarão a receber o serviço de transporte domiciliar.
Marques enfatiza o compromisso em oferecer comodidade aos pacientes com necessidades especiais, garantindo o transporte de suas residências para o terminal e vice-versa. A medida visa aprimorar o atendimento e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços de saúde disponíveis em outras localidades.