Thermas dos Laranjais reabre após tempestade e retoma quase todas as atrações nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Após a forte tempestade que atingiu Olímpia (SP) no último sábado (21), o Thermas dos Laranjais, maior parque aquático da América Latina, reabre nesta segunda-feira (23) com a quase totalidade de suas atrações em funcionamento. O parque só manterá temporariamente fechados os toboáguas Crazy e Caracol, o Hidro Balanço, a piscina flutuante e a montanha-russa aquática.

A tempestade causou estragos em várias áreas da cidade, com mais de 130 milímetros de chuva registrados pela Defesa Civil em menos de duas horas. Imediatamente após o fenômeno, cerca de 500 colaboradores do parque, incluindo equipes de manutenção e outros setores, iniciaram um mutirão de limpeza, que se estendeu até a noite. O trabalho foi fundamental para a rápida reabertura do local, embora o parque não tenha operado no domingo (22).

De acordo com a administração do Thermas dos Laranjais, este foi o primeiro fechamento superior a 24 horas em seus 40 anos de história, excluindo o período da pandemia. A medida foi adotada para garantir a segurança dos visitantes e da equipe do parque.

O secretário estadual de Turismo, Roberto de Lucena, manifestou solidariedade e apoio ao Thermas, oferecendo ajuda do Governo do Estado de São Paulo. “Nos colocamos à disposição para ajudar no que for necessário”, disse Lucena, em nome do governador Tarcísio de Freitas, destacando o impacto das chuvas na região.

O presidente do Thermas, Jorge Noronha, ressaltou a união e comprometimento da equipe na recuperação do parque. “É emocionante ver nossos colaboradores trabalhando juntos para garantir que o parque estivesse pronto para receber os visitantes rapidamente. Esse espírito de equipe é fundamental para superar desafios e seguir crescendo”, afirmou Noronha.

Visitantes com ingressos para os dias 22 e 23 de dezembro podem reagendar suas visitas ou obter informações por meio dos pontos de venda ou pelo e-mail [email protected].

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS