O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) se reunirá nesta quarta-feira (29) para julgar Pedro Henrique Carvalho, de 31 anos, acusado de homicídio duplamente qualificado pelo assassinato do jardineiro Sidnei Rodrigues da Silva, ocorrido em 15 de fevereiro de 2016. Pedro Henrique já foi condenado em novembro de 2020 a 9 anos de prisão pelo assassinato do filho de Sidnei, Michael Jonathan Bernardo da Silva.
O julgamento desta quarta-feira também envolveria José Luís de Carvalho e Marcelo Cícero da Conceição Lopes, coacusados no caso, mas ambos morreram durante o processo. A denúncia alega que Sidnei foi assassinado a tiros em uma rotatória do bairro São José, supostamente encomendado por José Luís devido a uma dívida de uma mulher ligada a ele. Sidnei teria se manifestado contra as cobranças abusivas, irritando José Luís e resultando na decisão de matá-lo.
José Luís teria então recrutado Pedro Henrique e Marcelo para perseguir e aguardar o momento certo para executar Sidnei. Na noite do crime, Marcelo surpreendeu Sidnei, na garupa da moto de Pedro Henrique, sendo alvejado por pelo menos três tiros sem chance de defesa. Os três foram denunciados por homicídio qualificado.
Enquanto aguardava julgamento, Pedro Henrique foi condenado pelo assassinato do filho de Sidnei e também foi morto a tiros em outubro de 2016. Ele tinha outras condenações, incluindo uma pena de 10 anos e meio de prisão por tentar atropelar um policial militar em 2015.
Marcelo, o acusado de atirar em Sidnei, foi morto a tiros em maio de 2020 em Rubiácea (SP), enquanto José Luís foi assassinado em junho de 2021 em Araçatuba.
O julgamento desta quarta-feira está agendado para começar às 9h no Fórum de Araçatuba.
Fonte: Hojemais