Tribunal do Júri de Araçatuba julga acusado de tentativa de homicídio

O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) se reunirá na próxima quinta-feira (13) para o julgamento de Ronaldo Carlos Pereira Júnior, acusado de tentativa de homicídio contra uma garota de programa. O crime ocorreu em 29 de julho de 2020, quando a vítima recebeu pelo menos dez golpes de faca. O réu, denunciado por homicídio tentado qualificado pelo emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, aguarda julgamento preso.

Segundo a denúncia, Pereira Júnior contratou a vítima para um programa sexual com pernoite e foi até a casa dela, no bairro Água Branca, em 28 de julho. Na manhã seguinte, ao acordar, a mulher foi tomar banho. O réu, após telefonar para a vítima e descobrir onde ela estava, alegou estar com fome e foi até a cozinha, retornando armado com uma faca.

Ataque Violento

O réu surpreendeu a vítima ao retornar, atacando-a com pontapés, chutes, socos e golpes de faca. A mulher conseguiu pedir ajuda, sendo socorrida por vizinhos que ouviram seus gritos. Pereira Júnior tentou fugir, mas foi contido e imobilizado pelas testemunhas até a chegada da polícia, que o prendeu em flagrante. A vítima sofreu ferimentos na região cervical, na cabeça, no rosto, na mama direita e no braço esquerdo, que teve a mobilidade comprometida.

Depoimento da Vítima

Em seu depoimento, a vítima confirmou ter sido contratada por R$ 450,00 para passar a noite com o réu. Após tomar banho na manhã seguinte, ela foi surpreendida por Pereira Júnior, que retornou da cozinha armado com uma faca, iniciando o ataque. Segundo a vítima, ele colocou a faca em seu pescoço, agrediu-a fisicamente e esfaqueou-a, arrancando um dente durante a agressão. Ela ofereceu dinheiro ao réu para que parasse, mas não chegou a cobrar pelo programa. A vítima afirmou que o réu não queria roubá-la e não sabe o motivo das agressões.

Prisão e Defesa

Pereira Júnior permaneceu em silêncio durante seu depoimento em juízo. Sua defesa alega que não há provas suficientes sobre a autoria do crime. O julgamento está previsto para começar às 9h, no Fórum de Araçatuba.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS